
O Corinthians está enfrentando uma cobrança de R$ 3,7 milhões feita por um ex-jogador formado na base do Cruzeiro e seu empresário.
Formado nas categorias de base do Cruzeiro e atualmente um dos principais jogadores da Atalanta, na Itália, o meia Éderson moveu uma ação judicial contra o Corinthians. Ao lado do agente André Cury, o atleta iniciou o processo por meio da empresa Link Assessoria Esportiva e Propaganda Ltda., cobrando quase R$ 3,7 milhões do clube paulista.
A cobrança está relacionada ao fato de o Corinthians não ter transferido o valor da venda de Éderson para o Salernitana, da Itália, em 2021. Conforme reportado pela ESPN, os advogados de Éderson alegam que havia um acordo pelo qual o jogador teria direito a 30% do montante de uma eventual transferência para outro time. Nem o jogador, nem André Cury, receberam esse pagamento.
“O réu (Corinthians) recebeu integralmente os valores, mas não repassou a parte devida ao autor (Éderson). Retendo indevidamente, resultou em enriquecimento ilícito, (…) configurando apropriação indébita de valor”, afirma um trecho do processo. A negociação do jogador com o Salernitana gerou 6,5 milhões de euros para o clube paulista.
Cria do Cruzeiro é convocado para a Seleção Brasileira
“Na Itália, eu sou mais reconhecido, porque aqui no Brasil eu era mais jovem, não tive tanta continuidade, e meu auge está na Atalanta. O melhor momento da minha carreira foi lá fora, então é natural que eu seja mais conhecido lá do que aqui”, afirmou o meia após ser convocado por Dorival Júnior para representar a Seleção Brasileira nesta Data Fifa.