
Revelação do Sport se destaca e acumula troféus ao longo da sua carreira.
O defensor Chico, um dos jogadores em quem o técnico Pepa mais confia, tem se destacado significativamente no início da temporada 2025. O zagueiro, que foi revelado nas categorias de base do Sport, desempenhou a função de lateral-esquerdo na partida decisiva do Campeonato Pernambucano, substituindo Igor Cariús e Dalbert, e superou as expectativas.
Com 26 anos, Chico foi responsável pelo único gol do Leão na derrota por 2 a 1 contra o Retrô, ocorrida na última quarta-feira (2), na Ilha do Retiro. “Marcar um gol na final foi uma grande conquista para mim e minha carreira, algo que ficará eternizado na história”, comentou o jogador.
Também, vestindo a camisa 44, Chico acertou uma das quatro cobranças que garantiram o 45º título estadual ao Rubro-Negro. Com participações vitoriosas nas edições de 2017, 2019 e 2023 do campeonato pernambucano, Chico expressa seu apreço pelo clube recifense.
“Conquistar quatro títulos é algo pelo qual sou extremamente grato. Estou muito feliz, este clube tem um lugar especial no meu coração, já que estou aqui desde pequeno. Como sempre digo, darei meu máximo em campo para que o clube saia vitorioso”, declarou o zagueiro após a vitória no estadual de 2025.
Chico deve ser titular no primeiro jogo do Sport como mandante na Série A de 2025
Após a conquista estadual, o time liderado por Pepa se prepara para enfrentar o Palmeiras neste domingo (6), às 18h30 (horário de Brasília), na Ilha do Retiro. Este confronto com o time paulista marca a estreia do Sport como mandante na edição 2025 da Série A, e Chico está entre os favoritos para começar como titular.



