
Cristiano Ronaldo surpreende ao surgir como potencial comprador de um concorrente do Real Madrid.
Cristiano Ronaldo, amplamente reconhecido como um dos maiores jogadores da história do futebol, continua impressionando aos 40 anos, sendo o artilheiro principal do Al-Nassr, da Arábia Saudita. Embora ainda não esteja claro quais são seus planos para o fim de sua carreira, a recente notícia de que ele pode adquirir um clube rival do Real Madrid surpreendeu a todos.
Os fãs de futebol sempre esperaram ver o português novamente com a camisa do time merengue, onde ele se consolidou como o principal ídolo. A novidade inesperada é que Ronaldo pode se tornar o novo proprietário do Valência, um time tradicional da primeira divisão espanhola e rival do Real Madrid.
O jornal espanhol “Mundo Deportivo” divulgou que Cristiano Ronaldo mantém uma boa relação com Pedro Lim, o atual dono do Valência. Embora o interesse do português seja evidente, o proprietário afirmou recentemente que o clube não está à venda no momento, mas isso pode mudar se a equipe permanecer na elite do futebol espanhol.
Mesmo sendo um dos atletas mais bem pagos do mundo, com uma fortuna acumulada ao longo de sua carreira, Cristiano Ronaldo não realizaria essa aquisição sozinho. Ele contaria com o suporte financeiro do Fundo de Investimento Público (PIF) da Arábia Saudita. Até agora, não houve qualquer negociação formal sobre essa possibilidade.
Cristiano revela interesse em adquirir clubes
No final de 2024, Cristiano Ronaldo foi indagado sobre seus planos pós-aposentadoria. Ele descartou a possibilidade de se tornar técnico ou presidente, mas expressou claramente seu desejo de adquirir um clube no futuro. “Eu não sou técnico, nunca vou ser. Presidente de clube, provavelmente, também não. Mas dono de clube, talvez. Vamos ver o momento, a oportunidade”, declarou.