
Cruzeiro atento à situação de Neymar.
O Santos mantém-se esperançoso quanto à extensão do contrato de Neymar, porém reconhece que a decisão não será imediata. O clube busca avanços em aspectos fora do campo com um projeto voltado para 2026. Enquanto isso, o Cruzeiro está atento à situação.
O objetivo do presidente Marcelo Teixeira é garantir a presença de Neymar até dezembro do ano seguinte, mirando uma possível participação na Libertadores. Mais do que discutir cláusulas contratuais, o Santos precisa demonstrar a Neymar seu crescimento institucional.
Isso inclui comprovar o planejamento para se tornar uma SAF no futuro, além da construção de um novo estádio e centro de treinamento. Embora Neymar não tenha interesse em adquirir o Santos, seu pai poderia ser a ponte crucial para investimentos estrangeiros, possivelmente da Arábia Saudita.
O Santos precisa incentivar a discussão sobre SAF no Conselho Deliberativo e ajustar o estatuto conforme necessário. Durante este “período de teste” até 30 de junho, o clube teme uma proposta de um grande time europeu. O Santos entende que apenas isso poderia afastar Neymar da Baixada.
Neymar considera ficar no Santos ao menos até a próxima Copa do Mundo, mas uma grande oportunidade na Europa, como no Barcelona, poderia fazê-lo mudar de ideia. O clube mantém comunicação constante com Neymar Pai, sempre abordando o desejo de renovação.

Com 33 anos, Neymar está satisfeito no Santos e em Santos, mas busca conquistas, deseja sentir-se em um clube maior e melhor, além de abrir oportunidades para que Neymar Pai atue como empresário.
A família acredita que o Santos precisa tornar-se uma SAF, mas não tem pressa. O planejamento envolve estruturar melhor o clube para que a venda ocorra no momento oportuno e por um valor mais elevado.