
Cruzeiro recebe novo atacante depois de cinco meses aguardando na fila.
O técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, está enfrentando desafios nos primeiros meses de 2025 para definir a formação ideal, especialmente no ataque, que ainda mostra baixa eficiência apesar de um alto investimento em novas contratações. Recentemente, o treinador português recebeu uma boa notícia com a chegada de um reforço para o setor ofensivo após meses de espera.
Após a volta de Juan Dinenno, que se recuperou de uma lesão grave, o ataque do Cruzeiro ganha mais um reforço com a inclusão do jovem Kaique Kenji. Saído das categorias de base, Kenji é visto como uma das grandes promessas atuais do clube. Ele estreou em 2024 sob o comando de Fernando Diniz, mas retornou ao time sub-20 e foi chamado novamente apenas nas últimas semanas.
Com uma sequência intensa de jogos no calendário apertado do futebol brasileiro, Leonardo Jardim tem feito rotações no elenco para descansar alguns jogadores. Assim, o jovem atacante foi promovido novamente ao time principal. Kaique Kenji entrou em campo aos 17 minutos do segundo tempo, substituindo Rodriguinho, na derrota por 2 a 1 para o Palestino, pela Copa Sul-Americana.
Outros jovens talentos são observados por Leonardo Jardim
Além de Kaique Kenji, outros jovens talentos do Cruzeiro estão sendo observados de perto por Leonardo Jardim. Três jogadores recém-promovidos das categorias de base já treinam com os profissionais e foram relacionados para a partida da Sul-Americana. O volante Murilo Rhikman, inclusive, foi titular na partida de quinta-feira (24), enquanto Janderson e Kauã Prates ficaram no banco de reservas.