
Cruzeiro recebe nova oportunidade e poderá tratar da negociação do atacante nos próximos meses.
A diretoria do Cruzeiro mantém o foco no mercado de transferências de futebol. Com o aval do técnico português Leonardo Jardim, o clube de Minas Gerais pretende reforçar seu elenco no segundo semestre deste ano ao contratar um atacante que atue nas extremidades do campo. Um dos nomes que desperta interesse na Raposa é Lucas Ronier, jovem talento de 20 anos que se destaca no Coritiba.
Oriundo das categorias de base do Coritiba, Lucas Ronier já foi alvo de especulações envolvendo diversos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, incluindo o Cruzeiro. Durante a primeira janela de transferências de 2025, seu nome foi discutido nos bastidores da Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, mas a diretoria considerou o valor do atleta elevado.
Naquele período, o Coritiba havia estipulado cerca de 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 55 milhões) como preço pelo jogador, valor que não agradou à SAF liderada pelo empresário Pedro Lourenço. Contudo, a fase atual de Lucas Ronier no Coritiba não é das melhores, o que pode levar o clube paranaense a reconsiderar o valor para facilitar a negociação.
Cruzeiro cogita contratação de atacante da Série B do Brasileiro
Na temporada atual, Lucas Ronier participou de 13 jogos pelo Coritiba, marcou três gols e contribuiu com uma assistência. A diretoria do Coxa acredita que o jovem pode se tornar a maior venda da história do clube paranaense. O desafio é a ausência de propostas concretas do exterior, enquanto o interesse vem apenas de clubes brasileiros, incluindo o Cruzeiro.