
Cuca analisa o papel essencial de Bernard e Scarpa no time do Atlético-MG.
Scarpa e Bernard foram oficialmente apresentados como novos jogadores do Atlético-MG para a temporada de 2024. Originários do Panathinaikos e do Nottingham Forest, respectivamente, os atletas são agora peças-chave no time de Minas Gerais.
Cuca, técnico do Galo, comentou em uma entrevista ao CNN Esportes S/A neste domingo (16) sobre a relevância de ambos os jogadores no atual elenco.
“O Bernard era apenas um garoto em 2011, com 19, 20 anos. Ele viajou o mundo e agora está de volta. Quando um jogador vai para a Europa, ele retorna com um perfil diferente. Não podemos esperar que ele seja o mesmo Bernard que fazia aquelas diagonais com passes de Ronaldinho. Hoje ele está com 32 para 33 anos. Talvez ele possa inspirar um novo Bernard a fazer isso. Precisamos entender que o tempo passa e as características mudam. Estou tentando fazer com que ele repita algumas ações e vamos tirar o máximo dele”, explicou o técnico.
Bernard
Bernard voltou ao Atlético-MG após 11 anos desde sua primeira estadia no clube. Em 2 de fevereiro, o time mineiro e o jogador fecharam um novo contrato válido até 2027.
Formado pelo Galo, Bernard conquistou três títulos: Copa Libertadores (2013) e Campeonato Mineiro (2012 e 2013).
Scarpa
Gustavo Scarpa, de 31 anos, foi confirmado como novo membro do clube no final de 2023. Uma das principais necessidades do elenco atleticano era um jogador com as características de Scarpa. Com cinco jogos e duas assistências neste ano, Scarpa é um meia de origem.
“Scarpa é atualmente um dos melhores jogadores do Brasil em bolas paradas, possivelmente entre os três primeiros. É um jogador inteligente que pode atuar pelo lado direito, como quarto homem, ou utilizar sua versatilidade jogando como meia atrás do centroavante, sendo um ponta de lança, um organizador, ou até mesmo um segundo volante quando necessário. Ele é uma peça coringa, e vamos aproveitá-lo ao máximo. Sem dúvida, ele será muito importante”, afirmou Cuca.



