
A diretoria toma decisão de encerrar contrato que traria R$30 milhões ao São Paulo.
O São Paulo anunciou a rescisão do contrato de patrocínio com a Viva Sorte, empresa que mantinha parceria com o clube até o fim de 2026 e tinha seu logotipo presente nos uniformes de treino e jogo.
No duelo do último domingo (20), em que o São Paulo venceu o Santos no Morumbi, a equipe já não exibia o logotipo da Viva Sorte em suas camisas. Em vez disso, o logotipo do “Consórcio do São Paulo FC” foi adicionado.
“O São Paulo Futebol Clube comunica que o contrato de patrocínio com a Viva Sorte, cuja marca ‘Viva Tricolor’ estava presente nos uniformes do clube, está oficialmente rescindido a partir de hoje (17/4). A marca deixará de ser exibida nas camisas do clube, assim como a exploração de outras propriedades cedidas será interrompida. O SPFC adotará as medidas necessárias para proteger seus interesses e assegurar seus direitos após o término da parceria”, informou o clube.
É importante ressaltar que a empresa havia lançado um produto para os torcedores, gerando lucros compartilhados. Conforme divulgado pelo Globo Esporte, a rescisão do contrato se deve a um “conflito de interesses da marca com a Superbet”, principal patrocinadora do Tricolor.
São Paulo perde receita significativa
Inicialmente, a Viva Sorte, uma empresa de capitalização, lançou sua própria casa de apostas no início deste ano. A parceria com o São Paulo tinha um valor projetado de R$ 45 milhões, segundo o site Poder 360. Até o final do ano passado, foram pagos R$ 4,8 milhões, com a previsão de receitas de R$ 18,6 milhões nos próximos dois anos, divididas em parcelas mensais de R$ 1,6 milhão.
É relevante mencionar que o São Paulo pretende exigir o pagamento da multa, alegando uma mudança “no objeto do contrato por parte da empresa”, de acordo com o Globo Esporte. Assim, é provável que a questão seja levada à Justiça.