
A declaração causou desconforto no Palmeiras, levando Abel Ferreira a se desculpar.
O técnico português Abel Ferreira utilizou suas redes sociais na noite de segunda-feira (1) para publicar um comunicado extenso pedindo desculpas à torcida do Palmeiras. Na partida anterior, que terminou em empate sem gols contra o Botafogo no Allianz Parque, em São Paulo, válida pela 1ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o técnico fez comentários que geraram polêmica entre os torcedores.
Durante a coletiva pós-jogo, Abel Ferreira indagou: “Vocês já viram nossa torcida fazer isso nos anos em que fomos campeões?”, referindo-se à comemoração dos torcedores do Botafogo, que entoaram cânticos de ‘somos campeões’ em alusão às conquistas da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro do ano anterior. Apesar do jogo ser em casa, o Palmeiras foi dominado pelo time carioca.
As declarações de Abel Ferreira geraram reações imediatas nas redes sociais por parte dos torcedores do Palmeiras, que se sentiram desrespeitados e cobraram uma retratação do técnico. Mesmo com seu histórico de conquistas pelo clube, Abel enfrenta críticas em sua atual fase.
Abel Ferreira se retrata com a torcida do Palmeiras
“Ontem (domingo) fiz um comentário que não refletiu o respeito e a importância que essa torcida tem para mim. Vocês são essenciais na minha trajetória e não poderia deixar de corrigir minhas palavras. Lamento sinceramente pelo que disse na coletiva de ontem. Sou eternamente grato!”, expressou Abel Ferreira em um trecho de seu comunicado no Instagram.



