
Saiu do Sport para ganhar muito dinheiro no futebol árabe e agora está jogando muito bem na Série A.
Luciano Juba, um jogador desenvolvido nas categorias de base do Sport, está vivenciando um momento importante em sua carreira ao jogar pelo Bahia. Este clube tem sua Sociedade Anônima do Futebol (SAF) gerida pelo Grupo City, um conglomerado que possui 81% de suas ações sob o controle do Abu Dhabi United Group, liderado pelo sheik Mansour bin Zayed Al Nahyan, vice-presidente dos Emirados Árabes Unidos e membro da Família Real de Abu Dhabi.
O talentoso atleta de 25 anos protagonizou uma jogada individual que resultou no gol do Esquadrão no empate contra o Corinthians, ocorrido no último domingo (30), na Fonte Nova, durante a estreia do Campeonato Brasileiro Série A. Juba recebeu a bola no lado direito do campo, driblou dois jogadores adversários e avançou em direção ao lado esquerdo. Na finalização, o camisa 46 do Tricolor fez um cruzamento preciso para Gilberto, que marcou de cabeça.
Ex-jogador do Sport conquista seu primeiro título com o Bahia e participa da fase de grupos da Copa Libertadores
Luciano Juba, que anteriormente jogava como atacante no Sport, agora atua como lateral-esquerdo e tem sido um dos jogadores mais confiáveis para Rogério Ceni desde 2023. Em 23 de março, a equipe tricolor empatou com o Vitória por 1 a 1 no Barradão e garantiu o título do Campeonato Baiano de 2025.
Além disso, o defensor participou da fase preliminar da Copa Libertadores, onde a equipe baiana superou o The Strongest (BOL) e o Boston River (URU). Atualmente, o Bahia está no Grupo F da competição, junto com Nacional (URU), Internacional e Atlético Nacional (COL).
Até o momento, desde setembro de 2023, o jovem talento, formado nas categorias de base do Sport, disputou 90 partidas pelo Esquadrão de Aço, marcou quatro gols e contribuiu com dez assistências. Na temporada atual, Juba participou de 13 partidas e proporcionou três assistências decisivas para seus companheiros.