
Por conta de uma lesão, o Grêmio realizou mais uma contratação.
O Grêmio surpreendeu seus torcedores ao fechar, nos últimos dias da janela de transferências estaduais, o empréstimo do lateral-esquerdo Marlon, do Cruzeiro. A chegada do jogador de 27 anos ocorre mesmo após o clube já ter anunciado, em fevereiro, as contratações de Luan Cândido e Lucas Esteves para a mesma posição.
Marlon é esperado em Porto Alegre para realizar exames médicos e assinar um contrato que vai até o final de 2025. Se ele participar de pelo menos 20 partidas com a camisa tricolor, o Grêmio será obrigado a pagar € 3,5 milhões (aproximadamente R$ 23 milhões) para adquirir o jogador em definitivo, com um vínculo adicional de mais três anos.
A busca por mais opções na lateral deve-se à falta de alternativas no setor. Lucas Esteves, titular indiscutível, vem sendo muito exigido por Gustavo Quinteros, sem praticamente nenhuma concorrência. O jovem Viery, originalmente zagueiro, tem sido improvisado como reserva, mas ainda não foi oficialmente integrado ao elenco principal.
Condição física influenciou e Grêmio busca mais um lateral-esquerdo
A situação de Luan Cândido também influenciou a decisão. Embora tenha sido contratado por empréstimo do Bragantino, o lateral disputou apenas duas partidas e está afastado desde uma expulsão contra o Athletic, no começo de março. Apesar de treinar normalmente, ele está realizando um trabalho paralelo de fortalecimento físico.
Outro possível candidato seria Mayk, que começou 2025 como titular, mas sofreu duas lesões musculares consecutivas e não retornou mais aos campos. Fora dos planos da comissão técnica, o jogador deve ser negociado.
O interesse do Grêmio em Marlon não é novo. O clube já havia tentado contratá-lo no final de 2024, mas as negociações foram frustradas pelos valores pedidos pelo Cruzeiro. Agora, com o jogador em baixa e pouco utilizado em Minas Gerais, os gaúchos aproveitaram a chance para concluir o acordo.
A chegada de Marlon promete trazer mais equilíbrio ao elenco e aliviar a carga sobre Lucas Esteves, enquanto o Tricolor se prepara para uma temporada longa e exigente.