
Dirigente do Grêmio recorda quando D’Alessandro recuou: “no passado ele era manso como um gatinho”
Diretor do Grêmio relembra provocação de D’Alessandro
O responsável pelas categorias de base do Grêmio, Edson Berwanger, comentou sobre Andrés D´Alessandro, atualmente dirigente no Internacional. Antes da final do Gauchão, o ex-jogador incentivou que os atletas do Internacional deveriam ser implacáveis contra o Tricolor no GreNal 446.
Uma semana após a partida, Edson resolveu dar uma resposta à fala do ex-armador do Inter, através de uma publicação no X, antigo Twitter, no último sábado (21). O dirigente e também conselheiro do Imortal relembrou o episódio do clássico.
“Antes tarde do que nunca, aquele que fez um discurso inflamado no vestiário da final do Gauchão no Beira-Rio em 11/03/2018. Parece que esqueceu do dia da provocação, entre outros eventos recentes. Agora é um leão, antes era um gatinho. A outra imagem (D´Alessandro usando a camisa do Grêmio quando jogava pelo River Plate) serve para lembrar acontecimentos que prefiro nunca esquecer! Jamais serão!”, afirmou Edson.
Detalhes do confronto GreNal
O GreNal mencionado por Edson ocorreu no Gauchão 2018, onde o Grêmio derrotou o Internacional por 2 a 1 no Beira-Rio, com dois gols de Luan, na fase inicial da competição. Após a partida, inclusive D´Alessandro, alguns jogadores do lado colorado pediram ao time azul para moderar nas provocações, conforme relatou o ex-volante gremista Maicon em diversas entrevistas.
Imagem destaque: Ricardo Duarte/ Inter/ Divulgação