
A diretoria do São Paulo decide investir para assegurar a contratação de um volante que tem se destacado no Brasil.
Visando os próximos desafios da temporada, o São Paulo está próximo de adquirir definitivamente o volante Marcos Antônio. Atualmente emprestado pela Lazio-ITA até julho de 2025, o contrato do jogador inclui uma cláusula de compra obrigatória no valor de R$ 25 milhões, caso ele participe de pelo menos 50% das partidas com um mínimo de 45 minutos de atuação em cada.
Inicialmente no banco, Marcos Antônio se firmou como titular após a cirurgia de Pablo Maia e o problema de tromboembolismo pulmonar enfrentado por Luiz Gustavo. Desde então, ele tem desempenhado papel crucial ao lado de Alisson no meio-campo, sob a orientação do técnico Luis Zubeldía.
Sem previsão de retorno para Pablo e Luiz, Marcos Antônio deve manter sua posição entre os titulares por mais tempo. Com 24 anos, o jogador ganhou a confiança da comissão técnica, o que pode acelerar sua compra.
De acordo com informações do portal “Lance!”, a transação pode ser parcelada em até três vezes, com o primeiro pagamento realizado no ato da compra. Contudo, é provável que o São Paulo tente renegociar tanto o valor quanto o prazo de pagamento, devido à delicada situação financeira do clube.
Marcos Antônio destaca bom momento
Antes do empate por 2 a 2 contra o Botafogo, Marcos Antônio concedeu uma entrevista exclusiva à SPFC Play, abordando diversos temas. Ele expressou satisfação com sua fase atual no Tricolor e espera manter a boa sequência.
“Estou muito feliz por essa sequência. Tenho trabalhado bastante para conquistar essas oportunidades. E quando elas surgiram, eu estava preparado. Meu foco é continuar dando o meu melhor para ajudar a equipe”, declarou.



