
A diretoria está atenta e procura um substituto de “nível europeu” para Calleri.
O atacante Jonathan Calleri sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e precisará passar por cirurgia, o que o afastará do restante da temporada. Em busca de um substituto à altura, a diretoria do São Paulo está planejando uma viagem à Europa.
Julio Casares, presidente do clube, deve se deslocar ao continente europeu para dialogar com alguns agentes. O São Paulo pretende buscar um reforço que siga o modelo de contratação do lateral-direito Cédric Soares, ou seja, sem custos de transferência, aproveitando jogadores livres no mercado.
O jogador que for contratado precisará aceitar um salário que esteja em linha com a situação financeira do clube, que está ajustada devido ao Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios (FIDC).
É importante ressaltar que a janela de transferências para o Mundial de Clubes da Fifa só se abre em 2 de junho. No entanto, a CBF permite a inscrição de novos jogadores desde que eles estejam sem contrato em vigor.
Outra alternativa para o São Paulo seria trazer um novo centroavante por empréstimo. Essa possibilidade, contudo, só estará disponível com a abertura da janela de transferências.
Opções Internas: André e Ryan
Com a ausência de Calleri, o técnico Luis Zubeldía deve conceder mais oportunidades a André Silva e ao jovem Ryan Francisco. André está em boa fase, sendo o artilheiro do time na temporada com sete gols. Já Ryan, destacou-se na Copinha, sendo o artilheiro com 10 gols e eleito o melhor jogador do torneio.



