
Dorival não é aprovado como técnico do Santos.
A situação de Pedro Caixinha no Santos não está nada favorável. Alguns sites indicam que ele pode ser demitido do clube nos próximos dias caso não vença o Fluminense no próximo final de semana, em partida válida pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, Pedro Martins, CEO do clube, ressaltou que nunca se considerou a demissão do técnico português.
De acordo com o jornalista Fábio Sormani, é provável que Pedro Caixinha deixe a Vila Belmiro em breve. O analista esportivo também mencionou que Dorival, que está sem clube desde sua saída da Seleção Brasileira, não seria a melhor escolha para o Santos e sugeriu um nome ideal.
“Eu trocaria o técnico. Contrataria o Tite. E o Dorival? Não pegaria. O Tite é mais treinador do que o Dorival, tenho certeza disso. Mesmo que vocês pensem que o Tite não combina com o DNA do Santos. Veja, quando Muricy (Ramalho) assumiu o Santos em 2011, ele também era conhecido por sua estratégia defensiva, mas levou o Santos ao título da Libertadores”, declarou o comunicador.
Sormani ainda afirmou que Tite é o nome mais adequado para liderar o time do Santos, devido a vários fatores, incluindo o fato de não ser conhecido por ser “defensivo” e por ser uma pessoa que exerce forte influência no vestiário, estabelecendo moral e respeito entre os jogadores.
“O Tite não é tão defensivo quanto dizem. Além disso: ele chega ao vestiário e causa um impacto. O Santos precisa de uma novidade. E aí vem o Tite (impondo respeito)”, concluiu Sormani durante uma transmissão em seu canal no YouTube.
Campeonato Brasileiro 2025
No próximo domingo (13), o Santos enfrentará o Fluminense, às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. Até agora, o Peixe sofreu uma derrota por 2 a 1 contra o Vasco, fora de casa, e empatou em 2 a 2 com o Bahia, na Vila Belmiro, aumentando a tensão entre a torcida.



