
Dorival Júnior foi escolhido como o novo treinador do Grêmio, substituindo Quinteros.
O influenciador e torcedor do Grêmio, Farid Germano Filho, expressou sua insatisfação com a performance do time, apesar da vitória de 2 a 1 contra o Atlético-MG na abertura do Brasileirão Série A, no sábado (29). Farid criticou o técnico Gustavo Quinteros e destacou as fragilidades da equipe.
Embora tenha celebrado a vitória, Farid demonstrou preocupação com o desempenho em campo. Segundo ele, a performance apresentada na Arena não se alinha com as aspirações do Tricolor para a temporada. “O resultado foi excelente, vencer o Atlético-MG. Porém, a atuação do Grêmio foi decepcionante. Gustavo Quinteros não é o técnico ideal para o Grêmio”, desabafou em suas redes sociais.
Entre as principais deficiências mencionadas pelo influenciador estão a falta de criatividade no meio-campo, uma defesa vulnerável e um ataque que enfrenta dificuldades para finalizar. Para ele, a solução seria uma substituição imediata na equipe técnica.
Farid Germano critica desempenho do Grêmio e sugere Dorival Júnior
“O Grêmio tem uma defesa fraca, um meio-campo sem criatividade e um ataque que enfrenta muitas dificuldades. O time é mal treinado. Na minha visão, o Grêmio precisa mudar a comissão técnica agora”, enfatizou.
Farid chegou a sugerir Dorival Júnior como um possível substituto para Quinteros. Dorival está sem clube desde sua demissão pela CBF na última sexta-feira (28). No entanto, o influenciador também reafirmou sua preferência conhecida por Renato Gaúcho.
Além das críticas ao treinador, o jornalista destacou que o Atlético-MG merecia um resultado melhor no jogo e atribuiu a vitória do Grêmio à performance excepcional do goleiro Tiago Volpi. “O placar justo seria 4 a 2 para o Atlético-MG. Volpi foi incrível, extraordinário”, analisou.
“Quinteros teve tempo para trabalhar e treinar. O que o Grêmio alcançou? Algum progresso, aumento de qualidade? O futebol do Grêmio foi muito fraco. É um time sem alma, sem espírito de luta, sem o verdadeiro espírito do Grêmio. A vitória foi fantástica, mas a atuação foi ridícula. Volpi foi um gigante. Quinteros não é o técnico certo para o Grêmio, vamos ser sinceros”, concluiu o jornalista.



