
Problemas para o Real Madrid e Carlo Ancelotti: Final da Copa del Rey contra o Barcelona impactada por duas lesões inesperadas, mesmo com o retorno de Kylian Mbappe.
Real Madrid enfrenta desafios na busca por títulos nesta temporada, adicionando um tom de drama à narrativa. Apenas alguns dias antes da tão esperada final da Copa del Rey contra o rival de longa data Barcelona, a equipe de Carlo Ancelotti lida com um novo problema: dois jogadores fundamentais estão praticamente fora de combate para o confronto em Sevilha.
As lembranças de derrotas passadas para o Barcelona ainda assombram o time – uma derrota por 4-0 no Santiago Bernabéu e um revés de 5-2 são exemplos recentes. As expectativas já eram altas, mas os últimos acontecimentos deixaram os planos do Real Madrid por um fio.
No papel, a vitória de quarta-feira parecia simples. Arda Guler garantiu o único gol, mantendo Los Blancos a quatro pontos do líder da liga, Barcelona. No entanto, o preço foi maior do que a recompensa aparente.
As declarações pós-jogo do técnico Carlo Ancelotti não foram animadoras: “Veremos o que os exames médicos dirão amanhã, mas (Alaba e Camavinga) sofreram lesões musculares nas pernas e parece muito improvável que estejam disponíveis para a final de sábado”., disse ele em conferência de imprensa.
Apesar de Kylian Mbappé e Ferland Mendy retornarem, Ancelotti enfrenta um quebra-cabeça defensivo, especialmente com a ameaça adicional do fenômeno adolescente do Barcelona, Lamine Yamal, que deve começar jogando.
Camavinga e Alaba fora de ação
Os temores foram confirmados. Eduardo Camavinga foi descartado pelo restante da temporada devido a uma ruptura completa do tendão adutor esquerdo, um duro golpe para o meio-campo do Real Madrid.
“Eduardo Camavinga foi diagnosticado com uma ruptura completa do tendão do adutor esquerdo”. informou o renomado jornalista Fabrizio Romano nas redes sociais. O Real Madrid posteriormente confirmou o diagnóstico, acrescentando que a “recuperação será avaliada”, mas fontes próximas ao clube estimam uma ausência de três meses.