
O elenco do São Paulo está em diálogo com Luiz Gustavo e acredita na volta do volante.
Luiz Gustavo tem alta após tratamento de tromboembolismo pulmonar no Hospital Albert Einstein
O time do São Paulo mantém contato constante com o volante Luiz Gustavo, que parou os treinos no final de semana para exames no Hospital Albert Einstein e recebeu o diagnóstico de tromboembolismo pulmonar. O jogador teve alta na manhã de terça-feira.
Com 38 anos completados em julho, Luiz Gustavo continua em comunicação com os colegas através de um grupo de WhatsApp. No domingo, dia do confronto com o Atlético-MG pelo Brasileirão, ele enviou seu apoio aos jogadores:
– Ele nos mandou uma mensagem antes da partida, é alguém que está sempre presente – afirmou o goleiro Rafael em entrevista exclusiva, que será publicada no ge.
Ainda em recuperação, Luiz Gustavo está impedido de voltar a atividades físicas. O volante do São Paulo continuará sob tratamento médico e será reavaliado em 10 dias. A equipe espera contar em breve com sua presença no dia a dia.
Publicidade
– Luiz é um líder nato, um dos mais importantes do nosso grupo, uma pessoa admirada por todos. Perder um jogador é sempre complicado. Ele veio treinar e acabou precisando ir ao hospital. Queremos tê-lo conosco, é fundamental, e mantemos a comunicação – comentou Rafael.
– Esperamos que ele se recupere rapidamente, sabemos o quanto ele é profissional e comprometido. Estamos torcendo para que logo esteja em campo, fazendo o que ama, que é jogar futebol – completou.
Detalhes do caso
Luiz Gustavo sentiu dores na região do peito após a vitória do São Paulo sobre o Talleres por 1 a 0 na Libertadores. Foi levado ao Hospital Albert Einstein e ficou internado até terça-feira.
O atleta foi monitorado pelos médicos do hospital e do São Paulo para evitar qualquer complicação. Durante esse período, permaneceu internado e medicado. Agora, continuará a recuperação em casa.
Especialistas consultados pelo ge nos últimos dias explicaram os riscos do caso de Luiz Gustavo e o possível tempo de recuperação.
Fonte: Globo Esporte



