
Elias Manoel foi oficialmente apresentado pelo Botafogo e declarou: “Estou aqui para contribuir com o clube na busca por grandes títulos, repetir o sucesso do ano passado e, quem sabe, alcançar ainda mais.”
O Botafogo apresentou oficialmente seu novo reforço para 2025, Elias Manoel, em uma cerimônia realizada nesta terça-feira no Estádio Nilton Santos. O atacante de 23 anos, anteriormente do Real Salt Lake, expressou sua satisfação com o contrato e sua determinação em buscar vitórias.
– Estou extremamente contente por estar aqui. Esta é uma oportunidade significativa na minha carreira. Cheguei para ajudar o clube a conquistar grandes vitórias, repetir o sucesso do ano passado e quem sabe até mais. Só posso agradecer ao Botafogo pela chance, ao Alê (Alessandro Brito), e aos meus agentes. Espero dar meu máximo para ter mais um ano vitorioso – afirmou Elias Manoel.
– Estou muito feliz, já conhecia alguns jogadores, como Nathan e Cuiabano, dos tempos de Grêmio. Todos aqui me deram confiança e me receberam muito bem. Estou me sentindo em casa e só tenho a agradecer pela recepção, o que me deixa mais leve para desempenhar meu trabalho – acrescentou.
O diretor de gestão esportiva, Alessandro Brito, revelou que já vinha acompanhando a carreira de Elias Manoel.
– Estamos aqui nesta tarde para apresentar Elias, um jogador que conheço há muito tempo e que já me deu muito trabalho quando eu estava no Internacional e ele jogava nas categorias de base do Grêmio. É um atleta que sempre acompanhamos e que possui dados interessantes. Ele esteve na MLS, e os seus números chamaram a atenção do nosso departamento. Isso, aliado à parceria de John (Textor) com o clube da MLS e a nossa conexão com os agentes dele, facilitou o negócio. Estamos muito felizes com sua chegada. Seja bem-vindo, mais um atacante, um extremo que vem para somar ao nosso elenco com suas características bem definidas – detalhou Alessandro Brito.
Confira mais declarações de Elias Manoel:
Pressão
– Acredito que todo grande clube enfrenta pressão. Procuro me manter o mais confiante e tranquilo possível para desenvolver meu melhor futebol. Pressão existe em qualquer lugar, mas é importante saber filtrar e usar isso como motivação para crescer.
Interesse antigo do Botafogo
– Quando eu ainda estava no Red Bull, o Botafogo já demonstrava interesse. Assim que surgiu a consulta, disse aos meus agentes que queria vir, pois é um grande clube e atual campeão da Libertadores. Jogar no maior campeão é um marco na carreira de qualquer um, e quando a oportunidade apareceu, não hesitei em querer vir.
Estágio físico
– Fisicamente, estou me sentindo muito bem. O período sem jogos foi importante para focar na questão física, já que faz tempo que não atuo oficialmente. O treinador, Paiva, transmite confiança, e todos estamos na melhor forma possível. Estamos prontos para a maratona de jogos que inicia no domingo.
Crescimento da MLS
– A liga americana está evoluindo rapidamente, atraindo grandes jogadores. Embora ainda em desenvolvimento por ser recente, a oportunidade de vir para o Botafogo, atual campeão da Libertadores e do Brasileiro, foi imperdível. Não pensei duas vezes em aceitar, pois aqui posso desenvolver meu futebol e alcançar meus objetivos.
Estreia no Brasileirão contra o Palmeiras
– O Palmeiras é uma equipe forte, em grande ascensão nos últimos anos. O Botafogo também é um grande clube, tendo conquistado a Libertadores e o Brasileiro no ano passado. Será um grande jogo entre dois times de peso. Estamos confiantes e prontos para buscar o resultado. Será um confronto decidido nos detalhes.
Sonho de Seleção Brasileira
– Claro que sim, esse é o sonho de todo jogador. Isso foi um dos motivos para eu vir para cá. A Seleção Brasileira está bem servida de atacantes, mas há muitas oportunidades. Se você faz um bom ano, pode chegar lá, como aconteceu com o Igor Jesus. Fazer um bom trabalho aqui me dá a chance de alcançar a Seleção.



