
Em comunicado oficial, o Fluminense fornece atualizações sobre a SAF em resposta às notícias recentes.
O Fluminense compartilhou em suas redes sociais uma atualização sobre a futura SAF do clube após as reportagens desta terça-feira de manhã. A expectativa é por uma proposta no meio do ano, com uma reunião agendada para abril para esclarecer o projeto aos conselheiros.
Confira o tweet:
Texto completo
O Fluminense Football Club confirma que o Banco BTG Pactual está em tratativas com potenciais investidores para buscar uma proposta de investimento no clube.
Até agora, não houve manifestação oficial de interesse, tornando impossível confirmar ou negar especulações sobre valores ou termos, tanto pelo clube quanto por seu assessor financeiro.
Se uma proposta formal for recebida, será submetida a uma análise rigorosa, considerando não apenas o investimento inicial, mas também a assunção de dívidas, investimentos anuais no futebol, repasses para a sustentabilidade do Clube Social e dos Esportes Olímpicos, regras de governança, entre outros aspectos importantes.
O Fluminense reitera seu compromisso com a transparência e informa que, caso receba uma proposta formal, seus detalhes serão apresentados aos Conselhos Diretor, Deliberativo e Fiscal, e divulgados publicamente a sócios e torcedores. Ao final, conforme a governança do clube, a Assembleia Geral decidirá sobre sua aprovação.
Além disso, esclarecemos que não houve proposta oficial ao presidente Mário Bittencourt sobre a SAF. As especulações são compreensíveis devido à importância do tema e o fato de que, em qualquer processo de aquisição, é natural discutir a continuidade ou não da gestão atual.
Em consonância com o compromisso de transparência, está marcada para 14 de abril uma reunião com o Conselho Deliberativo para apresentar um panorama atualizado do processo. Por fim, o Fluminense salienta que vem trabalhando neste tema há cerca de dois anos, com o apoio do BTG Pactual, de forma responsável e buscando a melhor solução para o clube.



