
Passando por um processo de recuperação judicial, o Vasco anuncia a contratação do jogador português Nuno Moreira.
Nesta terça-feira (25), o Vasco da Gama oficializou a contratação de mais um jogador internacional para a temporada de 2025. Trata-se do atacante português Nuno Moreira, que estava atuando no Casa Pia, em Portugal.
O jogador, com 25 anos, assinou um contrato com o time carioca até dezembro de 2027. Ele é o segundo reforço ofensivo anunciado pelo Vasco recentemente, após a chegada do argentino Benjamin Garré.
Nuno Moreira, que prefere atuar na ponta esquerda, esteve presente em São Januário no domingo passado (23), quando assistiu à vitória do Vasco sobre o Botafogo, garantindo uma vaga na semifinal do Campeonato Carioca.
Nuno Moreira, destaque no mês de janeiro na Liga Portugal
O atacante teve uma temporada excepcional na Liga Portugal, marcando nove gols e dando cinco assistências em 23 jogos. Ele foi reconhecido como o melhor jogador do mês de janeiro.
No Vasco, Nuno Moreira terá sua primeira experiência fora de Portugal. Revelado pelo Sporting Lisboa, ele se destacou no Vizela antes de ser contratado pelo Casa Pia, atualmente sexto no campeonato.
Ele vestirá a camisa 17 no clube carioca. A expectativa é que Nuno Moreira seja regularizado a tempo de enfrentar o Flamengo na semifinal do Cariocão, que começa no próximo fim de semana.
NUNO MOREIRA É DO VASCO! ✍️🇵🇹💢#VascoDaGama pic.twitter.com/Bxaxdsy4r0
— Vasco da Gama (@VascodaGama) February 25, 2025
Vasco anuncia pedido de recuperação judicial
Menos de 24 horas antes de confirmar a chegada de Nuno Moreira, o Vasco anunciou que entrou com um pedido de recuperação judicial para o clube e a SAF.
O comunicado foi divulgado na noite de segunda-feira (24) e detalha os próximos passos que a gestão de Pedrinho, que assina o comunicado, pretende seguir.
Um estudo recente encomendado pela administração e realizado pela Alvarez & Marsal, escritório contratado para assessorar o Vasco, calculou uma dívida de cerca de R$ 1,4 bilhão.
Segundo a nota, o clube garantiu que “os investimentos no futebol continuarão, assim como o pagamento em dia dos salários e demais obrigações”, conforme divulgado.