
igualdade coloca treinadores no topo da lista
Filipe Luís e Roger Machado seguem invictos na temporada
O empate de 1 a 1 entre Flamengo e Internacional garantiu a continuidade da invencibilidade dos técnicos. Filipe Luís e Roger Machado ainda não experimentaram uma derrota em 2025. Além disso, o resultado permitiu que ambos os treinadores atingissem o melhor desempenho no Brasil nesta temporada. O Flamengo já liderava, mas o Internacional subiu para a segunda posição após a derrota do Atlético-MG de Cuca.
CONFIRA O TOP-5 DE DESEMPENHO DOS TÉCNICOS NO ANO
1o Filipe Luís (Flamengo) – 84,6% – 13 jogos, 10 vitórias, 3 empates e 0 derrota
2o Roger (Internacional) – 79,5% – 13 jogos, 9 vitórias, 4 empates e 0 derrota
3o Cuca (Atlético-MG) – 77,8 % – 12 jogos, 9 vitórias, 1 empate e 2 derrotas
4o Léo Condé (Ceará) – 76,5% – 17 jogos, 12 vitórias, 3 empates e 2 derrotas
5o Rogério Ceni (Bahia) – 75% – 20 jogos, 13 vitórias, 6 empates e 1 derrota
Filipe Luís conta com 13 partidas no ano, somando dez vitórias e três empates. Além disso, o treinador do Flamengo conquistou três títulos: Supercopa do Brasil, Taça Guanabara e Campeonato Carioca. Roger, por sua vez, também atingiu o 13o jogo, acumulando nove vitórias e quatro empates. O técnico do Internacional viu seu aproveitamento subir para 79,5%, ultrapassando Cuca, que caiu para 77,8% após uma derrota para o Grêmio no sábado (29).
Além de Cuca, outro ex-técnico do Flamengo aparece no top-5. Campeão do Brasileirão 2020 com o time carioca, Rogério Ceni ocupa a quinta posição, com 75%. Curiosamente, o ex-goleiro já dirigiu o Bahia 20 vezes, sete a mais que Filipe Luís e Roger. Isso porque o clube de Salvador já disputou o Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, pré-Libertadores e Brasileirão.
DESAFIOS PARA MELHORAR OS NÚMEROS
Agora, Filipe Luís enfrentará dois desafios fora de casa para melhorar seu desempenho. Na próxima quinta-feira (03), o Flamengo viajará para a Venezuela para estrear na Libertadores da América contra o Deportivo Táchira (VEN). Posteriormente, no domingo (06), o Mengão enfrentará o Vitória, em Salvador, pela segunda rodada do Brasileirão.