
Conquistou o título com o Sport e agora viajou para Portugal, onde tem a possibilidade de fechar um novo contrato.
O meio-campista Diego Guerra, filho do presidente do Retrô, Laércio Guerra, e protagonista da cobrança de pênalti perdida que assegurou o título pernambucano de 2025 ao Sport, na última quarta-feira (2), na Ilha do Retiro, está a caminho de Lisboa, nesta quinta-feira (4), para participar de testes no Sporting.
Com apenas 18 anos, o promissor atleta desembarca na capital portuguesa para integrar o elenco sub-20 dos Leões. Ele foi convidado, em janeiro, para um período de avaliação no atual campeão da Primeira Liga. Diego ficará hospedado por 15 dias na Academia Cristiano Ronaldo, situada em Alcochete, na região metropolitana de Lisboa.
Diretor do Retrô comenta sobre transferência de jogador após pênalti decisivo contra o Sport
Gustavo Jordão, diretor de futebol do Retrô, revelou ao Ge alguns pormenores sobre a ida de Diego Guerra, notado recentemente pelo pênalti perdido contra o Sport, ao Sporting Lisboa, uma das equipes mais prestigiadas do futebol português.
“O pessoal do Sporting observou sua performance na final da Série D do ano passado e durante a Copa Atlântico, aqui no centro de treinamento do clube. Em janeiro, estenderam o convite. Nós embarcamos esta noite, e eu estarei ao lado dele. Além disso, visitarei outros clubes portugueses e também passarei por Madri, pois estamos em um momento em que vários grupos de investimento desejam dialogar com o Retrô e tenho diversas reuniões agendadas”, comentou o dirigente.
O talentoso meio-campista iniciou sua trajetória profissional no ano passado, defendendo a Fênix de Camaragibe, e fez parte do elenco de destaque que conquistou o Campeonato Brasileiro Série D 2024, sob a liderança do técnico Itamar Schülle.