
Time liderado por um ícone do Grêmio brilha na Copa Sul-Americana.
Grêmio poderá enfrentar antigo rival no mata-mata da Copa Sul-Americana
O Guaraní, equipe paraguaia que já foi adversário do Grêmio na fase de grupos durante a campanha do tricampeonato na Libertadores, está participando da Copa Sul-Americana nesta temporada. Tal como o Tricolor, o time paraguaio segue invicto após duas rodadas. O sucesso atual é comandado por um velho conhecido dos torcedores gremistas, o ex-lateral Arce.
Sob a liderança de Arce, ídolo do Grêmio, o Guaraní está no topo do grupo A com quatro pontos. Na primeira partida, contra o Boston River, do Uruguai, a equipe de Assunção começou perdendo, mas conseguiu empatar por 3 a 3 no Estádio Centenário, em Montevidéu.
Na segunda rodada, enfrentando o Nacional Potosí, da Bolívia, o time comandado por Chiqui Arce venceu por 2 a 0 no Estádio Defensores del Chaco. O próximo desafio será contra o Independiente, tradicional equipe do futebol argentino.
🤙🏻 De chill #VamosLegendario🟡⚫️ pic.twitter.com/BN1iPWzXdM
— Club Guarani (@ClubGuarani) April 7, 2025
Leia mais:
Grêmio considera “devolver” recém-contratado
Felipão fala sobre ser eleito o maior técnico da história do Grêmio: “O Grêmio sempre foi meu time do coração”
Vencedor de múltiplos títulos com a camisa do Grêmio, o ex-lateral de 54 anos está em sua 12ª função como treinador. Em 2018, já havia liderado o Guaraní. Depois, passou pelo Ohod Club, na Arábia Saudita, e por clubes paraguaios como Nacional, Cerro Porteño e Olimpia.
Arce no Grêmio
Contratado em 1995, Arce disputou 145 jogos com a camisa do Grêmio, marcando 13 gols e oferecendo 24 assistências. Até o final de 1997, o lateral-direito conquistou seis títulos com o Imortal: a Libertadores da América (1995), a Recopa Sul-Americana (1996), o Campeonato Brasileiro (1996), a Copa do Brasil (1997), além de dois Campeonatos Gaúchos (1995 e 1996).