
Esposa do presidente do Grêmio foi responsável pela contratação de um ídolo, segundo Felipão.
Em 1995, Grêmio adquiriu o defensor Rivarola do Talleres
O zagueiro Rivarola, que se tornou multicampeão com o Grêmio durante a década de 1990 e é um ídolo para os torcedores, teve uma chegada ao clube bastante peculiar. A revelação foi feita por Luiz Felipe Scolari, técnico do Tricolor na época, no programa “Um Assado Para…” apresentado por Duda Garbi.
No ano de 1995, após uma passagem de quatro temporadas na Argentina, Rivarola foi adquirido pelo Grêmio do Talleres. A contratação aconteceu depois de Fábio Koff, então presidente do clube, e sua esposa Ivone, assistirem a uma partida no país vizinho. Durante o jogo, o zagueiro se destacou, chamando a atenção de Ivone, que sugeriu ao influente dirigente gremista: ‘Pode contratar, ele é melhor que os teus’.
Explore mais:
Por que Felipão recusou a oferta do Grêmio em 2025?
Ex-vice-presidente do Grêmio comenta sobre o caso Ronaldinho Gaúcho: “absurdo”
“E o Rivarola que foi contratado pela dona Ivone? O Dr. Fábio foi à Argentina passear com a dona Ivone e viram um jogo que o Rivarola jogou. Eu tinha uma amizade com o Dr. Fábio como de pai para filho. A dona Ivone disse assim: ‘eu vi um zagueiro que é melhor que os teus, pode comprar’. O Rivarola foi (contratado) assim”, contou Felipão.
Entre 1995 e 1998, Rivarola atuou em 173 partidas pelo Grêmio, contribuindo para a conquista de seis importantes títulos: a Copa Libertadores de 1995, o Campeonato Brasileiro de 1996, a Copa do Brasil de 1997, a Recopa Sul-Americana de 1996 e dois campeonatos gaúchos (1995 e 1996).