
PROGRESSO! Pela primeira vez no Brasileirão, o Vasco consegue não sofrer gols.
Um dos principais desafios enfrentados pelo técnico Fábio Carille é ajustar a defesa do Vasco da Gama. A equipe cruzmaltina já sofreu 20 gols nesta temporada, causando apreensão entre os torcedores para os próximos jogos. Historicamente, Carille é conhecido por montar defesas eficientes, mas ainda não conseguiu replicar esse sucesso no Gigante da Colina.
Acompanhe novidades do Vasco no YouTube
Defesa do Vasco demonstra evolução
O empate no clássico contra o Flamengo marcou a primeira vez que o Vasco não sofreu gols nesta edição do Campeonato Brasileiro. A linha defensiva conseguiu resistir à pressão do Rubro-Negro, com uma atuação destacada do goleiro Léo Jardim. Apesar da dificuldade em lidar com bolas aéreas, os zagueiros mostraram solidez no jogo pelo chão.

Carille elogia dupla de zaga
A dupla de zaga formada por João Victor e Lucas Freitas recebeu elogios de Fábio Carille. Nos primeiros jogos do Campeonato Brasileiro, a defesa do Vasco cometeu erros significativos, mas demonstrou evolução no clássico. O técnico destacou o progresso dos zagueiros em campo.
“Eu que o lancei no Corinthians (João Victor) em 2019, conheço bem. Ainda esse ano teve altos e baixos com decisões erradas. Temos cobrado para que ele erre menos, acerte mais, seja mais simples, dê uma ‘zagueirada’”.
