
Ex-jogador pretendido pelo Grêmio planeja levar o Santos à FIFA.
Possível Ex-treinador do Grêmio pode levar Santos ao tribunal
Um treinador que esteve na mira do Grêmio recentemente pode em breve levar o Santos à FIFA. Estamos falando do técnico português Pedro Caixinha, de 54 anos, que o Tricolor considerou contratar como substituto de Renato Portaluppi em dezembro de 2024.
Segundo o jornalista Diogo Santos, do jornal O Globo, Caixinha não ficou satisfeito com a proposta do Santos para o pagamento de sua rescisão contratual. O clube paulista sugeriu um parcelamento em três anos, enquanto o acordo original previa pagamento em até 10 dias.
Com essa discordância, Pedro Caixinha deve levar o caso à FIFA, o que impediria o Alvinegro Praiano de contratar um novo técnico. Até que a situação se resolva, o time deve continuar com o interino, o ex-jogador da Seleção Brasileira, César Sampaio.
Confira mais informações
O técnico que foi cogitado pelo Grêmio, segundo Vampeta
Coluna PG | O Grêmio de Mano Menezes já tem mudanças notáveis?
A disputa por Caixinha
Com a saída de Portaluppi, o Imortal buscou contratar o treinador português para assumir o comando. No entanto, durante as negociações, o treinador começou a fazer novas e inesperadas exigências contratuais.
Conforme as exigências aumentavam, o Grêmio percebeu que o técnico estava promovendo um leilão para ver quem ofereceria mais, eles ou o Santos. Uma situação semelhante ocorreu na disputa pelo meio-campista colombiano Gustavo Cuéllar no início de 2025, mas neste caso, o lado azul saiu vencedor contra o Fluminense.
Imagem destaque: Gustavo Langer/ Portal do Gremista