
Antigo jogador do Grêmio sofre insultos de técnico.
Ex-Grêmio sofre críticas de ex-técnico do Vasco
Um jogador que deixou sua marca no Grêmio foi alvo de críticas contundentes em uma entrevista recente, gerando repercussão entre os fãs na internet. Estamos falando de Martín Benítez, que defendeu as cores do Tricolor durante o desastroso ano de rebaixamento do clube, em 2021.
O técnico Sá Pinto, que trabalhou com o meia em 2020, expressou suas críticas em uma conversa com o canal português Expresso 1923. Utilizando um termo forte, o treinador europeu apontou falhas na disciplina tática e na condição física do argentino, mas não deixou de elogiar sua habilidade técnica.
“Eu queria o Cano livre, era o nosso jogador com mais qualidade. Tínhamos Talles Magno, que ora corria, ora não corria. O Benítez, realmente tinha alguma qualidade, mas vagabundo, andava por todo o lado, não respeitava posição e andava muito lesionado… O Benítez era um jogador dedicado e trabalhador, mas era anarquista. ‘Vagabundo’ em Portugal é porque gosta de estar em todo o lado, de ter a bola, mas faltava-lhe aquele último terço, estar na cara do gol. Ele andava pelo campo todo. Benítez era um miúdo fantástico. Pena que foram as lesões”, disse Sá Pinto.
Estatísticas de destaque de Benítez
Durante sua passagem pelo Imortal, Benítez participou de 12 partidas, sem marcar gols, mas contribuindo com uma assistência. Atualmente, o atleta de 30 anos joga pelo América-MG, onde viveu sua melhor fase no futebol brasileiro. Em 2023, ele disputou 41 jogos, marcando nove gols e contribuindo com 11 assistências decisivas.
Imagem destaque: Reprodução/ Grêmio FBPA



