
Antigo jogador do Sport não se intimida com rivalidade e critica contratação cara do Leão.
O meio-campista Fabinho, que defendeu as cores do Sport por dois anos, atualmente é o capitão do Retrô, equipe que foi derrotada pelo Leão na final do Campeonato Pernambucano. A decisão do torneio estadual foi marcada por um tumulto entre os jogadores após o término das cobranças de pênaltis.
O atacante Carlos Alberto, contratado por R$ 15 milhões, converteu sua penalidade, provocou os atletas do Retrô, também conhecidos como Fênix de Camaragibe, e enfrentou uma reação agressiva dos adversários. Nesse contexto, Fabinho comentou sobre a conduta do jogador do Sport e descreveu o camisa 17 como imaturo.
Vestindo a camisa 7 do Retrô, Fabinho, que já atuou em 110 partidas pelo Sport, marcando 11 gols e registrando uma assistência, ainda questionou o momento do atacante, que tem recebido críticas da torcida devido ao seu baixo desempenho em campo.
“Durante o jogo, as provocações fazem parte, pois cada um defende o seu time. Agora, Carlos Alberto foi quem iniciou tudo isso. Ele é imaturo. A torcida está pressionando ele, e eu quero ver se na Série A ele vai mostrar personalidade para jogar aqui”, declarou o ex-jogador do Sport.
Sport se prepara para estreia como mandante na Série A de 2025
O Sport vira a página da vitória no estadual e concentra-se na preparação para a partida contra o Palmeiras, no próximo domingo (6), às 18h30 (horário de Brasília), pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Ilha do Retiro.
O confronto contra o time paulista será o primeiro jogo do Sport como mandante na edição de 2025 da elite do futebol brasileiro. Sob a liderança do técnico Pepa, a equipe entrou na competição com o objetivo de garantir a permanência e mantém um olhar atento às oportunidades de classificação para torneios continentais.