
Antigo treinador do Cruzeiro reconsidera sua decisão anterior e aceita dirigir o time adversário do Palmeiras.
Paulo Autuori, um treinador de renome que fez história no Cruzeiro, foi oficialmente apresentado nesta quinta-feira (17) como o novo técnico do Sporting Cristal, do Peru. O time, que integra o Grupo G da Copa Libertadores da América e é adversário do Palmeiras, confirmou o retorno de Autuori, que estava sem clube. O técnico retorna ao comando do time peruano após 23 anos, tendo anteriormente liderado a equipe em 2002, quando conquistou o Campeonato Peruano.
“Bem-vindo de volta, Paulo! Temos o prazer de anunciar que Paulo Autuori será o novo técnico do Sporting Cristal até dezembro de 2026. Campeão em 2002, ele volta a La Florida para reforçar com sua experiência e trabalho à frente da equipe. Muitos êxitos!”, declarou o clube nas redes sociais. O treinador brasileiro substitui Guillermo Farré, dispensado recentemente.
Paulo Autuori assume o Sporting Cristal com o desafio de levar a equipe às oitavas de final da Copa Libertadores. Após duas rodadas na fase de grupos, o time peruano acumula duas derrotas, tendo sido derrotado pelo Palmeiras na estreia e pelo Bolívar, da Bolívia, no jogo seguinte. O Cerro Porteño, do Paraguai, é o próximo adversário dos peruanos.
Ex-técnico do Cruzeiro é anunciado por adversário do Palmeiras
Paulo Autuori teve seu último trabalho no Cruzeiro em 2023, quando assumiu o time mineiro nas últimas rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro. Ao lado de Fernando Seabra, ele conseguiu evitar que a Raposa fosse rebaixada para a Segunda Divisão. No ano anterior, Autuori atuou como diretor técnico do Athletico-PR, mas foi dispensado após a equipe, conhecida como Furacão, cair para a Série B.



