
Um piloto brasileiro irá substituir Fernando Alonso na Fórmula 1.
A Fórmula 1 terá mais um representante brasileiro na próxima temporada. Na última terça-feira (8), a Aston Martin confirmou que Felipe Drugovich, piloto paranaense de 24 anos, substituirá o espanhol Fernando Alonso no treino livre 1 (TL1) do Grande Prêmio do Bahrein. O piloto brasileiro entrará na pista na manhã desta sexta-feira (11).
Conforme o regulamento da FIA para a temporada de 2025, cada equipe deve permitir que pilotos novatos assumam o carro em dois treinos livres durante o ano. A Aston Martin escolheu Felipe Drugovich para esta oportunidade no fim de semana, oferecendo um descanso ao bicampeão mundial Fernando Alonso.
Considerado um dos talentos promissores do automobilismo, Felipe Drugovich foi campeão da Fórmula 2 em 2022. No mesmo ano, ele se juntou à equipe Aston Martin como piloto reserva. Desde então, participou de cinco treinos livres e três sessões de testes de fim de temporada com a equipe britânica.
Felipe Drugovich substitui Fernando Alonso na Fórmula 1
No ano anterior, Drugovich também assumiu o lugar de Alonso durante o primeiro treino livre do Grande Prêmio do México, terminando na 18ª posição. O brasileiro ainda busca uma vaga como piloto titular, enfrentando forte concorrência na Aston Martin, que conta com o talentoso canadense Lance Stroll, além do experiente Alonso.



