
Celebração com o ex-jogador do Flamengo, Otávio, se transforma em ocorrência policial.
Zagueiro Otávio causa descontentamento entre dirigentes do Porto (POR) após festa até as 4h da manhã
Formado nas categorias de base do Flamengo, Otávio se tornou alvo de polêmica fora dos campos em Portugal na última quarta-feira (23). Atualmente defendendo o Porto (POR), o zagueiro organizou uma festa de aniversário que se estendeu até as 4h da manhã no horário local. O evento resultou em intervenção policial e a presença de torcedores organizados do clube português. Além disso, a diretoria do Porto iniciou um processo disciplinar contra o jogador, que é um dos talentos formados no Ninho do Urubu.
Além de Otávio, outros quatro jogadores do Porto que participaram da festa estão sendo investigados pelo clube: Tiago Djaló, William Gomes, Samu Aghehowa e Danny Namaso. Martim Fernandes também estava presente, mas não enfrentará consequências, pois conseguiu comprovar que deixou o evento mais cedo.
PRESENÇA DE TORCEDORES ORGANIZADOS
A celebração de Otávio estava tranquila até que torcedores organizados do Porto souberam do evento. Um deles invadiu o local e registrou os jogadores cercados por bebidas e mulheres. O torcedor também capturou imagens da intervenção policial, acionada após queixas de barulho excessivo.
Segundo o jornal espanhol ‘Marca’, os jogadores do Porto tinham um toque de recolher no dia da festa, já que o treino estava marcado para poucas horas depois, na manhã seguinte. Apesar da noite curta, Otávio e seus colegas participaram normalmente da sessão de treinamento. O time enfrentará o Moreirense na próxima sexta-feira (25), às 16h15 (horário de Brasília), pela 31ª rodada do Campeonato Português.
OTÁVIO NO FLAMENGO
Pelo Flamengo, Otávio atuou em apenas uma partida pela equipe principal. Sua estreia foi em 2020, durante um empate de 1 a 1 contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano. Na época, o Rubro-Negro enfrentava um surto de Covid-19 e precisou convocar jogadores das categorias de base. O zagueiro se transferiu para Portugal em 2023.