
Filipe Luís fala abertamente sobre posição na Seleção Brasileira.
Filipe Luís é cogitado como substituto de Dorival Júnior
A semana foi bastante movimentada na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que tomou a decisão de dispensar o técnico Dorival Júnior após o revés contra a Argentina. Entre os nomes cotados para assumir a função estava Filipe Luís, atual treinador do Flamengo. Contudo, o técnico do time carioca reafirmou seu compromisso com o clube e desejou sucesso ao seu colega de profissão.
— Minha semana foi focada no Internacional. Estive completamente dedicado a estudar, analisar e treinar… Assisti ao jogo da Seleção e fiquei muito chateado pelo Dorival, que é um grande amigo e por quem tenho muito respeito. Ele me ajudou bastante. Desejo a ele sucesso e que em breve estejamos nos enfrentando novamente em campo. Vocês me conhecem, tenho contrato com o Flamengo. Meu foco é a Libertadores, contra o Deportivo Táchira (VEN) — declarou Filipe Luís.
POSIÇÃO DE FILIPE LUÍS
Atualmente, Filipe Luís lidera o elenco principal do Flamengo desde que assumiu o posto em setembro do ano passado, substituindo Tite. Ele possui um contrato válido com o clube até dezembro de 2025 e já expressou satisfação com seu trabalho, além de considerar a possibilidade de renovação.
SEMANA MOVIMENTADA
Enquanto na CBF, a semana foi de agitação com a saída de Dorival Júnior e a procura por um novo técnico, no Flamengo, os dias foram dedicados à preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro. O time carioca empatou em 1 a 1 com o Internacional neste sábado (29).
Assim, o Flamengo tem pouco tempo para lamentar o resultado no Maracanã, pois enfrenta o Deportivo Táchira na próxima quinta-feira (03), às 21h30 (horário de Brasília), fora de casa, pela primeira rodada da Libertadores.