
Flamengo provoca meio-campista do Grêmio após vitória no Brasileirão.
Edenilson, agora no Grêmio, protagonizou momento histórico pelo Internacional no título do Brasileirão do Flamengo
Um dos momentos mais memoráveis da campanha do Flamengo no título do Brasileirão de 2020 foi protagonizado por Edenilson, na época jogador do Internacional. Atualmente, o meio-campista defende o Grêmio, que foi derrotado pelo Flamengo neste domingo (13) por 2 a 0. A conta oficial do Rubro-Negro aproveitou a oportunidade do reencontro para brincar com o jogador, o que levou os torcedores à loucura.
CONFIRA A PUBLICAÇÃO DO FLAMENGO
10′ | 1ºT | 1-0 -Amarelo para Edenilson. AQUELE. rs #GRExFLA #VamosFlamengo
— Flamengo (@Flamengo) April 13, 2025
“10’ do primeiro tempo – Amarelo para Edenilson. AQUELE (risos). Grêmio x Flamengo. Vamos, Flamengo”, escreveu o Flamengo no Twitter enquanto cobria o jogo em tempo real. A postagem já ultrapassou 1 milhão de visualizações até o momento da publicação desta matéria. Em comparação, o anúncio do fim do jogo não chegou a 200 mil visualizações.
REVEJA O QUE OCORREU EM 2020
Na última rodada do Brasileirão de 2020, o Internacional de Edenilson precisava vencer o Corinthians e contar com uma derrota do Flamengo para o São Paulo. O Flamengo tropeçou, e os gaúchos só dependiam de si mesmos.
Edenilson marcou no final da partida e comemorou tirando a camisa. Na transmissão, o narrador Gustavo Vilani gritou “EDENILSOOOOOONNNNN, 41 ANOS”, referindo-se ao longo jejum do Internacional no Brasileirão. Contudo, após muita comemoração, o gol foi anulado por impedimento, garantindo o 0 a 0 e o título ao Flamengo. Por isso, o clube carioca fez brincadeira neste domingo (13).
PARTICIPAÇÃO DECISIVA DE EDENILSON
Edenilson, aquele, foi crucial na vitória do Flamengo sobre o Grêmio. Logo aos três minutos, ele desviou um passe de Michael, permitindo que Arrascaeta abrisse o placar. Mais tarde, o jogador recebeu um cartão amarelo. No final, ele deixou o campo sob vaias dos torcedores.
Para encerrar a festa e as provocações dos torcedores do Flamengo, ao término do jogo, Edenilson reclamou da arbitragem, solicitando um pênalti após Gerson tocar a bola sem intenção. “Infelizmente, tivemos um pênalti ali que poderia ao menos ter sido revisado. Se tem a ferramenta do VAR, é para ser revisado. No jogo contra o Fortaleza, revisaram e deram pênalti. Foi um toque no braço”.
ENFRENTANDO MAIS UM GAÚCHO
Depois de enfrentar o ex-time de Edenilson, o Internacional, na estreia, e após vencer o Grêmio, o Flamengo encara mais um time gaúcho na quarta-feira (16). A partida começa às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, contra o Juventude. Quando o Mengão está em campo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.