
Concentração nas jogadas de bola parada e destaque para Rafael: como o São Paulo conseguiu melhorar seu desempenho defensivo.
Goleiro do São Paulo mantém invencibilidade em sete dos 13 jogos oficiais de 2025; Tricolor sofre apenas um gol nas últimas quatro partidas
O São Paulo vive um bom momento defensivo na temporada, destacando-se nas partidas recentes.
Nos quatro jogos mais recentes, a equipe sofreu apenas um gol, um pênalti polêmico na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras na semifinal do Campeonato Paulista. Nas partidas contra Novorizontino (1 a 0), Sport (0 a 0) e Talleres (1 a 0), o time não foi vazado.
Rafael, o goleiro titular do Tricolor, apresenta bons números. Em 13 jogos oficiais na temporada, ele não sofreu gols em sete deles. Os gols sofridos ocorreram nos confrontos contra Corinthians, Santos, Mirassol, Ponte Preta, São Bernardo e Palmeiras.
Um ponto interessante é que dos 15 gols sofridos pelo São Paulo no ano, nenhum veio de jogadas de escanteio. A defesa tem conseguido neutralizar essas situações. Contra o Talleres, o time argentino quase marcou em um lance de Alan Franco, mas a bola acertou o travessão.
Publicidade
No ataque, o São Paulo marcou dois gols em 2025 a partir de escanteios: contra o Corinthians, com Lucas Moura, e frente à Ponte Preta, com Calleri. Oscar foi o responsável pelas cobranças em ambos os casos.
O Tricolor retorna aos gramados no domingo, às 16h, contra o Atlético-MG, na Arena MRV, pela segunda rodada do Brasileirão.
Fonte: Globo Esporte



