
Gabigol expressou interesse em se mudar para o time adversário do Sport.
O atacante Gabriel Barbosa, popularmente conhecido como Gabigol, atualmente joga pelo Cruzeiro e já expressou interesse em defender um time do Nordeste. Em dezembro do ano passado, o jogador de 28 anos foi entrevistado no podcast “Podpah”, apresentado por Igão e Mítico, onde fez revelações surpreendentes.
“Tenho vontade de um dia jogar no Nordeste. Já pensou?”, começou ele. “As torcidas… Fortaleza, Ceará, a do Vitória são incríveis. Um dia, quero viver essa experiência. O público lá é muito diferente de São Paulo, do Rio”, comentou o atleta, que estava em busca de um novo clube após deixar o Flamengo.
Gabigol não conseguiu realizar o desejo de atuar por times fora dos principais estados do futebol brasileiro, como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, e assinou com o Cruzeiro até o final de 2028.
Gabigol fecha com clube distante do Nordeste
Apesar de demonstrar interesse por clubes do Nordeste, Gabigol optou por continuar sob os holofotes da mídia do Sudeste e tem se destacado no Cruzeiro. O atacante experiente estreou no Campeonato Mineiro e se destacou como o principal artilheiro do time celeste, com cinco gols marcados.
Recentemente, o proprietário da SAF do Cruzeiro, o empresário Pedro Lourenço, revelou que o camisa 9 prometeu marcar 20 gols no Campeonato Brasileiro Série A. No entanto, o próprio Gabigol refutou a promessa e comentou sobre a dificuldade de atingir tal marca.
“Marcar 20 gols no Brasileiro é impossível porque, hoje em dia, os treinadores mudam muito o time. São três competições, com um calendário cada vez mais apertado. Eu disse a ele que vou tentar, mas prometer é complicado. Vou me esforçar!”, afirmou Gabi.