
Atlético Mineiro derrota o Iquique na Copa Sul-Americana.
Atlético Mineiro goleia Deportes Iquique com uma vitória de 4 a 0 na Copa Sul-Americana 2025, assumindo a liderança do Grupo H, que também conta com Caracas e Cienciano. O jogo aconteceu na noite de quinta-feira, 10 de abril, no Mineirão, sem a presença de torcida devido a uma punição da Conmebol imposta na Libertadores de 2024.
Os gols do Galo foram marcados por Rony, Hulk, Natanael e Scarpa. A partida foi marcada por grandes jogadas e um início avassalador do Atlético, que marcou dois gols antes dos 10 minutos.
Escalação do Galo: Everson; Natanael (Saravia), Lyanco (Vitor Hugo), Junior Alonso e Guilherme Arana (Caio); Alan Franco (Gabriel Menino), Rubens e Gustavo Scarpa (Bernard); Tomás Cuello, Rony e Hulk – Técnico: Cuca
O jogo – O Atlético começou com tudo, abrindo o placar logo nos primeiros segundos com Rony, após uma jogada de Hulk e Natanael. O segundo gol veio com um pênalti cobrado por Hulk, após Guilherme Arana ser derrubado na área. Galo 2 a 0.
O terceiro gol surgiu aos 34 minutos através de uma troca de passes que começou na defesa e terminou com Natanael finalizando após assistência de Rubens. Galo 3 a 0.
No segundo tempo, Gustavo Scarpa fechou a goleada com um gol de pênalti após toque de mão do adversário. Galo 4 a 0. Scarpa celebrou o gol de forma especial, anunciando a chegada de seu filho.
Apesar de algumas ameaças do Iquique, o Atlético controlou bem a partida, com boas defesas do goleiro Everson. O técnico Cuca aproveitou para rodar o elenco com algumas substituições.
A vitória impulsiona o Atlético na Copa Sul-Americana e aumenta a confiança para o próximo jogo contra o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro, no domingo, no Mineirão.
Fonte