
Galope Peregrino: Com a lâmina entre os dentes (#119cro)
Por Catedral de Luz
14/04/2025

Com a determinação de um jogo decisivo, o Palmeiras lutou pela honra e grandeza que definem o clube.
Demonstrando vigor e estratégia, a equipe manteve a posse de bola, desafiando qualquer subestimação do adversário. O verdadeiro candidato a títulos não se baseia em vitórias isoladas, mas sim em planejamento e execução tanto dentro quanto fora de campo, além de estabilidade financeira e adequação profissional.
O adversário pecou pela soberba, subestimando a persistência do Palmeiras, que, com jogadores famintos por vitória, mostrou que vinganças são servidas frias.
O futebol, por vezes, se associa a termos como “guerra” e “vingança”, mas são os heróis em campo que se tornam mitos e criam lendas, como foi evidenciado ontem com atuações memoráveis.
Felipe Anderson (7,5) e Piquerez (8) se destacaram, compreendendo a importância de um Derby.
Emiliano (7,5) representou a garra uruguaia, com Facundo (7) mostrando a mesma determinação.
Os esforços não se limitaram ao Uruguai, com atuações intensas de argentinos como Giay (7), Aníbal (7) e José Manoel López (7), além do paraguaio Gòmez (7) e do colombiano Richard Rios (7,5).
Richard Rios, especialmente, demonstrou resistência e personalidade em meio a desafios, exemplificando como adversidades podem alimentar a coragem.
Vitor Roque (7) está cada vez mais à vontade como centroavante, um papel que nunca incomodou Micael (7). Assim, a equipe reduz sua dependência de atuações “salva-vidas” como as de Weverton (7) e Estevão (7).
Bruno (7) e Paulinho (7) representam contratações que ainda não decepcionaram, um excelente sinal de que as escolhas para a temporada de 2025 foram acertadas.
Como enfatiza Abel Ferreira: “Há muito que trabalhar!” E vamos seguir adiante, com determinação e foco.
O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na década de 60 e foi moldado por valores das décadas de 70 e 80, como o amor pelo Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História, além de amizades, esposa e filha. Os anos 90 trouxeram aprendizados, enquanto o novo século marca uma fase de reencontro com a poesia.