
Galvão Bueno ficou extremamente agitado por causa do VAR durante a partida do Corinthians.
Neste sábado (5), o Corinthians garantiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro 2025. Jogando na Neo Química Arena, o Timão superou o Vasco com um expressivo placar de 3×0. Os gols da partida foram marcados por Yuri Alberto, Memphis e João Victor (contra).
Apesar do resultado expressivo, dois gols do Corinthians foram anulados pela arbitragem. Galvão Bueno, que fez sua estreia como narrador no Amazon Prime, ficou extremamente animado com a atuação do VAR.
“Rapaz, mas gritei um gol comprido, como já não gritava faz tempo. Será que também não vai valer? Ele (Daronco) vai olhar (o Var). Olha, vou contar uma história para vocês, não sei porque voltei. Tenho uma bronca com esse tal de Var.
O futebol virou uma confusão. Por que o bandeira só levantou a bandeira 10 minutos depois do lance, após o gol? Não é mais na hora. E não deu o gol. Não entendi foi nada.”
Mesmo com a reação do Galvão Bueno, a especialista em arbitragem da transmissão, Nadine Battos, confirmou que todas as decisões do VAR foram acertadas.
Próxima Partida do Corinthians
Após a vitória, o auxiliar técnico Emiliano Díaz falou sobre a atuação do Corinthians no Brasileirão. Segundo o filho de Ramón Díaz, o Timão está focado no campeonato de pontos corridos.
“Sempre o Brasileirão é o torneio de cara. Qualquer liga que jogamos é prioridade, ainda mais o Brasileirão, que tivemos um momento que sofremos e não queremos que volte a acontecer. Vamos brigar com nossas armas nas copas. Ficar fora de uma copa é triste, mas nem quero falar no que aconteceu nos últimos anos. Claro que vamos dar prioridade ao Brasileirão. Na copa pode ficar fora, mas se acontece o rebaixamento é uma catástrofe.
É algo lógico, não pode rebaixar na copa. No Brasileirão, sim. Se baixar a guarda, está outra vez em uma zona difícil, que custa muito a sair. Não queremos que o Corinthians viva nunca mais o que viveu, pelo menos enquanto estivermos aqui. É muito sofrimento para o torcedor. Sempre demos prioridade ao Brasileirão. Vamos brigar por tudo porque estamos em um time grande, mas não pode dar mole no Brasileirão.”
Apesar da ênfase no Brasileirão, a próxima partida do Corinthians será pela Copa Sul-Americana. O Corinthians enfrentará o América de Cali, na Colômbia, na próxima terça-feira (8), às 21h30.



