
Galvão Bueno propõe uma alteração no futebol brasileiro que pode ser prejudicial ao Sport.
Galvão Bueno, uma referência na mídia esportiva brasileira e a voz inconfundível nas transmissões dos jogos da Seleção Brasileira durante as Copas do Mundo, foi convidado para uma entrevista com o ex-jogador Romário no canal do YouTube “Romário TV”. No segmento “De Cara com o Cara”, o narrador discutiu o aumento de jogadores estrangeiros nos times brasileiros.
O veterano comunicador até mesmo sugeriu limitar a quantidade de atletas de outras nacionalidades. “São jogadores talentosos, mas isso cria uma disparidade financeira entre os países da América do Sul. Não conseguem seguir carreira na Europa e vêm ganhar mais aqui, ocupando espaço. Está bom, aumentaram para nove (…), mas só deveriam jogar quatro”, comentou Galvão.
O narrador teve o apoio de Romário, que também expressou sua opinião sobre o tema. “Concordo. Perfeito. Acho que quatro seria o número ideal. No campo não tem problema, mas em campo devem estar quatro”, afirmou o melhor jogador do mundo em 1994.
Galvão Bueno critica composição do elenco do Sport
A sugestão de Galvão Bueno vai contra o planejamento do Sport, que tem oito estrangeiros em seu elenco. Entre eles estão os portugueses João Silva, Sergio Oliveira e Gonçalo Paciência, os argentinos Leonel Di Plácido, Titi Ortíz e Rodrigo Atencio, o uruguaio Fabricio Domínguez e o colombiano Christian Rivera.
Nesse contexto, se a opinião conjunta do narrador e do ex-atacante Romário fosse adotada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o elenco do Leão da Ilha seria afetado, pois teria que dispensar parte de seus jogadores internacionais.