
Gerson poderá ser uma adição ao time na partida entre Flamengo e Internacional.
Gerson terá mais três dias de preparação antes do confronto Flamengo x Internacional, no sábado (29)
O Flamengo atualizou seu boletim médico para informar sobre a condição de alguns jogadores, incluindo Gerson. O volante foi submetido a exames na terça-feira (25) após ser desconvocado da Seleção Brasileira e não apresentou lesão. Dessa forma, o camisa 8 poderá reforçar o Fla na partida contra o Internacional.
Resumindo, Gerson não sofreu lesão muscular durante o jogo do Brasil contra a Colômbia, quando foi substituído após sentir dores na coxa. Até o momento, o jogador está apenas com desgaste físico e, por isso, realizará treinos específicos no CT Ninho do Urubu.
Até a estreia no Brasileirão, contra o Internacional, no sábado (29), o Flamengo ainda terá três sessões de treino. Portanto, dependendo da recuperação do desgaste físico de Gerson, o jogador poderá reforçar o time de Filipe Luís. Entretanto, para isso, ele precisa ser liberado pelo Departamento Médico e pela comissão técnica do Fla.
A DESCONVOCAÇÃO
Resumidamente, Gerson foi convocado por Dorival Júnior para defender o Brasil nos dois confrontos das Eliminatórias da Copa do Mundo durante a Data FIFA de março. Na partida contra a Colômbia, na última quinta-feira (20), o camisa 8 do Flamengo começou como titular.
No entanto, nos minutos iniciais do jogo, Dorival Júnior teve que substituir Gerson devido a dores na parte posterior da coxa. Por isso, o treinador da Seleção Brasileira decidiu liberar o volante. O Departamento Médico do Flamengo então reavaliou o jogador, que já havia passado por exames enquanto estava com a delegação do Brasil.
E AGORA?
Agora, com a possibilidade do retorno de Gerson, o Flamengo se prepara para iniciar o Campeonato Brasileiro. Neste sábado (29), o Mais Querido estreia na competição nacional contra o Internacional, no Maracanã. A partida, válida pela primeira rodada do Brasileirão, está programada para 21h (horário de Brasília).