
O Grêmio nota que alguns jogadores estão sobrecarregados e precisa decidir o que fazer a respeito.
Grêmio detecta cansaço físico em vários atletas
O departamento técnico do Grêmio observou que seus atletas estão submetidos a um cansaço físico elevado, resultado da sequência intensa de partidas do calendário. Em 2025, é importante destacar, o Imortal tem enfrentado jogos a cada três ou quatro dias.
Como consequência, conforme relata o jornalista Diogo Rossi, o Tricolor pode optar por uma rotação no elenco em jogos futuros. Em cada partida, o treinador Mano Menezes deverá selecionar cuidadosamente quais jogadores serão poupados, garantindo que a performance do time não seja gravemente afetada.
Devido a esse desgaste, os atacantes Francis Amuzu e Matías Arezo tiveram desconfortos musculares e não participaram do confronto contra o Godoy Cruz, de acordo com o jornalista Guilherme Abarno, do Portal do Gremista.
Na partida contra o Vitória, que ocorre às 18h30, eles também estarão ausentes. Para este embate, João Pedro foi escolhido para ser poupado, não integrando nem mesmo o banco de reservas. Igor Serrote ocupará seu lugar, com João Lucas entre os substitutos.
Leia mais
Torcida do Vitória planeja protesto contra Wagner Leonardo; veja imagens
Grêmio empata na 2ª rodada do Gauchão Sub-20; confira a classificação
Estado de Pavón
O Grêmio informa que o atacante argentino Cristian Pavón está afastado devido a um problema muscular. Entretanto, informações adicionais sugerem que o jogador de 29 anos está atualmente fora dos planos e teria solicitado sua saída do clube.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA/ Divulgação