
Grêmio organiza uma série de novas contratações para enfrentar o Ceará.
O Grêmio começou sua jornada na Copa Sul-Americana com uma vitória sobre o Sportivo Luqueño, mas o desempenho da equipe não foi dos melhores. O resultado de 2 a 1 em Assunção assegurou os primeiros três pontos no torneio, mas as críticas sobre a atuação do time persistem.
O técnico Gustavo Quinteros, contudo, destacou os aspectos positivos: os gols marcados e a relevância de conquistar pontos fora de casa.
O adversário, que está na última posição da Liga Paraguaia, trouxe desafios para o Grêmio. De acordo com Quinteros, a equipe sentiu a diferença no estilo de jogo em comparação ao confronto com o Atlético-MG, realizado poucos dias antes. O treinador apontou que o time precisou de tempo para se adaptar ao ritmo do Sportivo Luqueño, caracterizado por bolas longas e constantes disputas pela posse da bola.
Quinteros analisa desempenho do Grêmio e solicita paciência à torcida
“No primeiro tempo, enfrentamos dificuldades. No segundo, controlamos melhor a posse de bola, criamos algumas oportunidades e marcamos dois gols. Foi uma partida difícil, mas alcançamos a vitória”, avaliou o treinador.
Perante as críticas sobre a falta de um futebol mais envolvente, Quinteros reiterou a necessidade de mais tempo para ajustar o time. Ele acredita que o desempenho da equipe irá melhorar à medida que os jogadores se entrosarem melhor.
“Se tivéssemos todos os jogadores desde o início, estaríamos em um estágio mais avançado. Com os reforços chegando durante a temporada, a equipe ainda está se ajustando. Vamos aprimorar a posse de bola, a construção de jogadas e a finalização”, afirmou o técnico.
Quinteros confirma retorno de quatro jogadores ao time titular contra o Ceará
Para o próximo desafio, contra o Ceará pelo Brasileirão, o Grêmio deve contar com o retorno de quatro jogadores importantes: Cristian Olivera, Braithwaite, Edenílson e Aravena.
“Sim, os quatro jogadores que não iniciaram essa partida vão começar no próximo sábado (5) contra o Ceará porque observamos muito o esforço, a viagem ao Paraguai, o jogo que seria complicado, com bolas longas, iríamos correr bastante para defender, então precisamos avaliar novamente esse esforço dos jogadores que atuaram contra o Atlético-MG. Decidimos dar menos minutos para que possam se recuperar e entregar o melhor fisicamente”.