
O Grêmio rejeita oferta por atacante do seu time.
Grêmio rejeita terceira oferta pelo atacante
A movimentação na janela de transferências nacionais continua agitada para os bastidores do Grêmio. Recentemente, o clube recebeu mais uma proposta por André Henrique, desta vez vinda do Athletic Club, de Minas Gerais.
De acordo com Kaliel Dorneles, o Grêmio declinou a oferta pelo atacante André Henrique. O clube mineiro sugeriu um empréstimo sem custo até o final do ano e uma opção de compra por 3 milhões de dólares.
Além do Athletic, nesta temporada, o Tricolor já recebeu propostas do Criciúma e do Henan FC, da China, por André Henrique. Todas foram igualmente recusadas.
Um dos motivos para a negativa nas negociações é que o Tricolor busca receber uma compensação financeira para liberar o jogador por empréstimo. A diretoria acredita que André Henrique é um atleta valioso e que tem mercado, tornando inviável liberá-lo apenas pelo salário.
André Henrique tem menos oportunidades no Grêmio
Contratado pelo Grêmio no final de 2023 vindo do Hercílio Luz, o atacante teve poucas oportunidades no Tricolor devido a lesões. Em 2024, jogou no Gauchão, mas lesionou o tornozelo na semifinal, ficando três meses afastado.
Com a chegada de Amuzu e Cristian Olivera, ele perdeu espaço nas laterais do campo. André Henrique também atua como centroavante, mas enfrenta forte concorrência de Braithwaite e Arezo nessa posição.