
Rafael, destaque no empate, destaca a importância da performance defensiva do São Paulo contra o Atlético-MG.
Em um confronto sem gols no Mineirão, o São Paulo empatou com o Atlético-MG neste domingo, durante a segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro Rafael foi um dos destaques do Tricolor, analisando a partida e ressaltando a solidez defensiva do time.
“Tivemos chances claras, com quatro ou cinco contra-ataques, mas pecamos no último passe. O Everson também brilhou com defesas importantes. Foi um duelo equilibrado. Mesmo com um jogador a menos, mostramos força defensiva e saímos sem sofrer gols”, comentou Rafael em entrevista ao SporTV.
O início do jogo foi promissor para o São Paulo, criando boas chances na primeira metade. Entretanto, o Atlético-MG cresceu no segundo tempo. A expulsão de Calleri, aos 38 minutos, intensificou a pressão do Galo, mas Rafael se destacou com defesas cruciais.
De acordo com o Sofascore, Rafael fez seis defesas, cinco delas em finalizações dentro da área.
Publicidade
Além de Calleri, o técnico Luis Zubeldía também foi expulso, recebendo dois cartões amarelos por reclamação ainda no primeiro tempo.
“Não costumo comentar sobre a arbitragem, mas acho que ele conduziu bem. O Rogério Ceni já mencionou, e concordo, que somos exigentes demais com os árbitros. Precisamos melhorar isso, pois são jogos disputados entre grandes clubes”, completou Rafael.
Com o empate, ambas as equipes continuam sem vencer no Brasileirão. O São Paulo soma dois pontos, ocupando a 14ª posição, enquanto o Atlético-MG conquista seu primeiro ponto, ficando em 18º, na zona de rebaixamento.
O Tricolor retorna aos gramados nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, enfrentando o Alianza Lima-PER pela segunda rodada da Copa Libertadores. O time de Luis Zubeldía está em segundo lugar no grupo D, com três pontos.
Fonte: Gazeta Esportiva



