
O ídolo do São Paulo comunicou que sairá do time.
Desde sua chegada ao São Paulo em 2021, durante sua segunda passagem pelo clube, Jonathan Calleri se consolidou como um ídolo entre os torcedores tricolores. O atacante argentino, que se destacou como o principal camisa 9 após a era Luis Fabiano, atraiu o interesse de grandes clubes como River Plate e Boca Juniors, mas optou por permanecer no Morumbi.
Apesar disso, Calleri revelou recentemente seu desejo de retornar à Argentina em um futuro próximo. Após a vitória do São Paulo por 1 a 0 contra o Talleres, em partida válida pela Libertadores na última quarta-feira (2), o atacante expressou sua intenção de voltar ao futebol argentino, especialmente para jogar no All Boys, clube pelo qual tem grande carinho.
Em entrevista à Fox Sports da Argentina, o jogador declarou: “Em breve, vou retornar ao futebol argentino. Quando deixei o All Boys, prometi à minha família que voltaria ao clube do meu coração. Estou ansioso por esse dia e desejo que meu avô me veja vestindo a camisa do All Boys”.
Calleri possui contrato com o São Paulo até o fim de 2026, e é esperado que ele permaneça no clube até lá. No entanto, seu futuro após essa data ainda é incerto, sem garantias de renovação, já que ele poderá retornar à Argentina.
O atacante reforçou sua intenção de encerrar a carreira no All Boys, afirmando: “Voltarei ao futebol argentino e me aposentarei no All Boys, o clube pelo qual torço. Quero retribuir um pouco do que o clube me proporcionou durante 12, 13 anos”.
Calleri fora do confronto do São Paulo contra o Cruzeiro
No último domingo (6), o argentino começou a partida contra o Atlético-MG no banco de reservas. Foi chamado para atuar na segunda etapa, mas permaneceu em campo por apenas 13 minutos, sendo expulso após uma cotovelada em Junior Alonso. Com isso, Calleri é uma ausência confirmada para o jogo contra o Cruzeiro, que acontecerá neste domingo (13), às 17h (de Brasília), no Morumbi, pelo Brasileirão.