
Lenda do Cruzeiro toma iniciativa e opta por retornar ao clube.
Um dos maiores ídolos da história do Cruzeiro, Palhinha, fez a alegria dos torcedores celestes ao visitar a Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, na manhã desta quinta-feira (17). O ex-jogador, atualmente com 57 anos, fez um tour pelas instalações do clube mineiro. A visita foi celebrada nas redes sociais pelo perfil oficial do Cruzeiro.
“Recebemos uma visita especial do ídolo Palhinha na Toca da Raposa I! Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores pelo Cruzeiro, ele relembrou seus tempos de jogador do Cabuloso e compartilhou suas experiências com os atletas. É sempre um prazer te receber, Palhinha”, anunciou o clube mineiro no X, a antiga plataforma Twitter.
Nascido em Carangola, Minas Gerais, Palhinha iniciou sua carreira nas categorias de base do América-MG e teve passagens por clubes como São Paulo, Flamengo, Grêmio, Botafogo-SP, Gama, Marília, Comercial, Uberaba, Bandeirante, Ipatinga, Chapecoense, Farroupilha, e Guarulhos. No exterior, atuou pelo Mallorca na Espanha, além do Sporting Cristal e Alianza Lima, ambos do Peru.
Palhinha, ídolo do Cruzeiro, visita a Toca da Raposa II
Durante sua passagem pelo Cruzeiro nas temporadas de 1996 e 1997, Palhinha conquistou a Copa do Brasil e a Copa Libertadores da América. No período em que vestiu a camisa celeste, disputou 70 jogos e marcou 22 gols. Ele é esperado no confronto contra o Bahia nesta quinta-feira (17), às 21h30, no Mineirão, pela quarta rodada da Série A do Brasileirão.



