
O Internacional está prestes a realizar uma venda significativa e transferir uma quantia substancial de dinheiro para o Palmeiras.
Na primeira janela de transferências do futebol brasileiro, o Palmeiras foi bastante ativo e garantiu a chegada de sete novos jogadores para o time liderado pelo técnico Abel Ferreira. Entre os principais nomes contratados estão os atacantes Vitor Roque, Paulinho e Facundo Torres. Contudo, nem todas as metas do Verdão foram alcançadas.
Um dos jogadores que a presidente Leila Pereira tentou trazer para o Allianz Parque, mas não conseguiu, foi o zagueiro Vitão, atualmente no Internacional. Formado nas categorias de base do Palmeiras, Vitão falou sobre o interesse do clube em uma entrevista exclusiva ao portal ge.globo.
“Houve especulação sobre o interesse do Palmeiras no início do ano. Conversei com meus agentes, mas nada se concretizou. Foi apenas especulação, pois os valores não agradaram. Sempre priorizei o Inter. Nunca faria algo que fosse bom para mim, mas não para o clube”, afirmou o zagueiro de 25 anos.
Atualmente, o Osasuna, da Espanha, está interessado em contratar o jogador. De acordo com o canal “Vozes do Gigante”, os espanhóis entraram em contato com os representantes do atleta para discutir uma possível negociação.
O Internacional, que detém 80% dos direitos econômicos de Vitão, já indicou que não iniciará conversas por menos de 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 64,4 milhões). Esse foi o valor aceito pelo Colorado para negociá-lo com o Real Betis, porém, o acordo não foi fechado porque o clube espanhol alterou as condições de pagamento.
Para mais atualizações, continue acompanhando o Portal do Palmeirense.