
Inter tem uma média de público maior do que o Grêmio na história da Libertadores.
A rivalidade histórica entre Internacional e Grêmio vai além do campo e se manifesta também nas arquibancadas.
Quando o foco é a Copa Libertadores da América, a paixão dos torcedores se transforma em estatísticas, e nesse aspecto, o Colorado se destaca.
De acordo com dados históricos, a média de público do Internacional em jogos da Libertadores é de 37.725 torcedores por partida. Por outro lado, o Grêmio, seu maior rival e também um clube tradicional na competição continental, apresenta uma média de 33.182 torcedores em sua trajetória no torneio.
Essa diferença é notável e intensifica ainda mais o folclore da rivalidade Gre-Nal. O número superior do Inter evidencia a influência da torcida em partidas decisivas no Beira-Rio e reforça a conexão do clube com a competição que imortalizou ídolos como Fernandão, D’Alessandro e Andrés D’Alessandro ao longo dos anos.
Para acentuar o contraste, em 2025, o Inter está na fase de grupos da Libertadores e atravessa um bom momento na temporada, mantendo sua invencibilidade.
Enquanto isso, o Grêmio está fora da principal competição da América do Sul e disputa a Copa Sul-Americana, um torneio considerado de menor prestígio no continente.
A disputa já está presente nos bastidores e, para muitos torcedores, o Grenal também acontece nas arquibancadas — e os números comprovam isso.



