
O prazo se encerra hoje: Será que São Paulo vai fazer alguma contratação?
A janela de transferências se encerra nesta sexta-feira (11) e o São Paulo, enfrentando dificuldades financeiras, não deve realizar novas contratações. O clube acredita que o elenco atual é competitivo o suficiente para ter um bom desempenho nas principais competições, como a Libertadores, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.
Este período de transferências foi estabelecido pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e permite a movimentação de jogadores inscritos nos campeonatos estaduais. Assim, não é possível contratar atletas que atuam no exterior.
O São Paulo registrou os volantes Luan e Liziero no Campeonato Paulista. Ambos estavam fora dos planos do técnico Luis Zubeldía e treinavam separadamente do restante do elenco enquanto aguardavam propostas de outros clubes.
Liziero, cujo contrato se encerra em junho e que provavelmente não será renovado, continua afastado do grupo principal. Luan, por sua vez, foi reintegrado ao elenco e aguarda uma nova oportunidade de Zubeldía, já que o clube não recebeu propostas concretas por ele.
Janela de Transferências do São Paulo
O São Paulo foi um dos clubes de maior destaque que menos se movimentou na primeira janela de transferências do ano. Com limitações financeiras, o Tricolor se despediu de 14 jogadores, incluindo nomes importantes como Rafinha, Wellington Rato, Rodrigo Nestor, Michel Araujo e William Gomes. Em contrapartida, reforçou o elenco com a chegada dos laterais Enzo Díaz (empréstimo), Cédric e Wendell, além do meia Oscar, todos contratados sem custo para o Morumbi.